sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Boa tarde gente !
A pratica que o nosso grupo escolheu foi o tênis , e como não houve tempo suficiente para todos os grupos apresentarem, gostaríamos de pedir por favor para vocês responderam às seguintes perguntas nos comentários :

1- O que é o jogo de tênis ?
2- Você já assistiu a um jogo de tênis ?
3- Você já vivenciou o tênis ?
4- Todos têm acesso e podem jogar tênis ?
5- Você conhece algum lugar próximo a sua casa em que você poderia jogar tênis ?

9 comentários:

  1. nara romero (147481)
    1) é um jogo de raquete dividido por uma rede, podendo a quadra ser de varios tipos (grama, quadra, saibro)
    2) sim, acompanho bastante os maiores campeonatos internacionais
    3) sim, na minha infância tive oportunidade de praticar num clube
    4) não, é um esporte bastante elitista
    5) sim, na fef

    ResponderExcluir
  2. 137989

    1- um esporte de raquetes, jogado individualmente ou em duplas.
    2- sim
    3- sim, no ensino fundamental meu professor de educação física adaptava a quadra "normal" quando tinha poucos alunos na aula
    4- é um esporte de dificil acesso, mas todos podem jogar
    5- sim, nas quadras da fef

    ResponderExcluir
  3. 1) É um esporte de raquete que se utiliza de uma bola. Jogado numa quadra que é dividida por uma rede próxima ao chão. Pode ser jogado nas categorias de simples (por gênero), duplas femininas e masculinas e duplas mistas.
    2) Só através da televisão.
    3) Sim.
    4) É um esporte de difícil acesso e, nesse sentido nem todos podem jogar. Mas no que diz respeito à facilidade de jogar, acredito que todos podem jogá-lo.
    5) Sim, a FEF.

    ResponderExcluir
  4. 159995
    1- É um jogo de raquetes, que possui uma rede e que pode ser jogado em duplas ou individual.
    2- Não
    3- Sim, na escola no ensino fundamental
    4- Acredito que em clubes nem todas as pessoas teriam condições financeiras para praticar. Entretanto, em questão de adaptar o campo, a rede e caso a pessoa tenha raquetes, considero que sim, qualquer um pode jogar.
    5- Sim, perto da minha casa tem um clube de esportes com raquetes.

    ResponderExcluir
  5. 1. Jogo praticado com raquetes e uma bolinha em uma quadra específica que é dividida por uma rede.
    2. Sim, jogos de grandes competições veiculados na televisão.
    3. Um pouco na faculdade, jogava com um amigo que é praticante regular da modalidade.
    4. Em geral não é um esporte praticado pelas camadas mais populares, acho que os empecilhos estão em não haver espaços disponíveis para a prática em locais mais acessíveis, normalmente há quadras de tênis em clubes ou locais mais elitizados.
    5. Na FEF as quadras de tênis são abertas ao público geral, porém é necessário ter os materiais (raquetes e bolas). Não conheço outros locais fora esse.

    ResponderExcluir
  6. 148983
    1- É um esporte de raquete jogado em uma quadra aberta, podendo ser individual (masc/fem) e duplas (masc/fem/mista)
    2- Só algumas partes.
    3- Sim, nas aulas da disciplina esportes com raquete.
    4- Acredito que não, pelo fato do material que é utilizado no esporte ser caro.
    5- Não.

    ResponderExcluir
  7. 154471
    1. É uma modalidade esportiva disputada individualmente ou em duplas, com o uso do implemento da raquete e da bola. É jogada, geralmente, em locais abertos e o campo pode ser de grama, saibro ou sintético.
    2. Sim.
    3. Sim.
    4. Depende do que você considere jogar tênis. Se acreditar que somente existe o esporte com suas federações e regras, nem todos podem participar de partidas. Mas como utilizaram o termo "jogar", isso pode ser possível, pois o jogo não depende das regras impostas por uma instituição, e sim, das regras adaptadas/criadas pelos jogadores. Isso inclui o local e os implementos. Já vi um vídeo em que jogam na rua.
    5. Ao considerar minha resposta anterior, qualquer lugar pode-se tornar um local para jogar tênis. Mas nunca vi alguém praticando dessa maneira.

    ResponderExcluir
  8. 1 - Jogo de tenis é um esporte de raquete que pode ser praticado 1 x 1 ou 2 x 2
    2 - sim
    3 - sim
    4 - sim, é só querer e fazer adaptações
    5 - sim, o sesc jundiai

    ResponderExcluir
  9. 1- O que é o jogo de tênis ?
    Jogo de raquete com uma rede para delimitar a altura da passagem da bola, com diversos tipos de quadras e podendo jogar sozinho ou em dupla.

    2- Você já assistiu a um jogo de tênis ?
    Já vi na tv

    3- Você já vivenciou o tênis ?
    Sim, gosto de jogar.

    4- Todos têm acesso e podem jogar tênis ?
    Nem todes, quem não pode comprar uma raquete, e não tem o tempo disponível para a prática, não.

    5- Você conhece algum lugar próximo a sua casa em que você poderia jogar tênis ?
    Próximo não, mas tem o taquaral no centro de Campinas, quadra de saibro e na UNICAMP, quadra rápida.

    ResponderExcluir