Boa tarde gente !
A pratica que o nosso grupo escolheu foi o tênis , e como não houve tempo suficiente para todos os grupos apresentarem, gostaríamos de pedir por favor para vocês responderam às seguintes perguntas nos comentários :
1- O que é o jogo de tênis ?
2- Você já assistiu a um jogo de tênis ?
3- Você já vivenciou o tênis ?
4- Todos têm acesso e podem jogar tênis ?
5- Você conhece algum lugar próximo a sua casa em que você poderia jogar tênis ?
nara romero (147481)
ResponderExcluir1) é um jogo de raquete dividido por uma rede, podendo a quadra ser de varios tipos (grama, quadra, saibro)
2) sim, acompanho bastante os maiores campeonatos internacionais
3) sim, na minha infância tive oportunidade de praticar num clube
4) não, é um esporte bastante elitista
5) sim, na fef
137989
ResponderExcluir1- um esporte de raquetes, jogado individualmente ou em duplas.
2- sim
3- sim, no ensino fundamental meu professor de educação física adaptava a quadra "normal" quando tinha poucos alunos na aula
4- é um esporte de dificil acesso, mas todos podem jogar
5- sim, nas quadras da fef
1) É um esporte de raquete que se utiliza de uma bola. Jogado numa quadra que é dividida por uma rede próxima ao chão. Pode ser jogado nas categorias de simples (por gênero), duplas femininas e masculinas e duplas mistas.
ResponderExcluir2) Só através da televisão.
3) Sim.
4) É um esporte de difícil acesso e, nesse sentido nem todos podem jogar. Mas no que diz respeito à facilidade de jogar, acredito que todos podem jogá-lo.
5) Sim, a FEF.
159995
ResponderExcluir1- É um jogo de raquetes, que possui uma rede e que pode ser jogado em duplas ou individual.
2- Não
3- Sim, na escola no ensino fundamental
4- Acredito que em clubes nem todas as pessoas teriam condições financeiras para praticar. Entretanto, em questão de adaptar o campo, a rede e caso a pessoa tenha raquetes, considero que sim, qualquer um pode jogar.
5- Sim, perto da minha casa tem um clube de esportes com raquetes.
1. Jogo praticado com raquetes e uma bolinha em uma quadra específica que é dividida por uma rede.
ResponderExcluir2. Sim, jogos de grandes competições veiculados na televisão.
3. Um pouco na faculdade, jogava com um amigo que é praticante regular da modalidade.
4. Em geral não é um esporte praticado pelas camadas mais populares, acho que os empecilhos estão em não haver espaços disponíveis para a prática em locais mais acessíveis, normalmente há quadras de tênis em clubes ou locais mais elitizados.
5. Na FEF as quadras de tênis são abertas ao público geral, porém é necessário ter os materiais (raquetes e bolas). Não conheço outros locais fora esse.
148983
ResponderExcluir1- É um esporte de raquete jogado em uma quadra aberta, podendo ser individual (masc/fem) e duplas (masc/fem/mista)
2- Só algumas partes.
3- Sim, nas aulas da disciplina esportes com raquete.
4- Acredito que não, pelo fato do material que é utilizado no esporte ser caro.
5- Não.
154471
ResponderExcluir1. É uma modalidade esportiva disputada individualmente ou em duplas, com o uso do implemento da raquete e da bola. É jogada, geralmente, em locais abertos e o campo pode ser de grama, saibro ou sintético.
2. Sim.
3. Sim.
4. Depende do que você considere jogar tênis. Se acreditar que somente existe o esporte com suas federações e regras, nem todos podem participar de partidas. Mas como utilizaram o termo "jogar", isso pode ser possível, pois o jogo não depende das regras impostas por uma instituição, e sim, das regras adaptadas/criadas pelos jogadores. Isso inclui o local e os implementos. Já vi um vídeo em que jogam na rua.
5. Ao considerar minha resposta anterior, qualquer lugar pode-se tornar um local para jogar tênis. Mas nunca vi alguém praticando dessa maneira.
1 - Jogo de tenis é um esporte de raquete que pode ser praticado 1 x 1 ou 2 x 2
ResponderExcluir2 - sim
3 - sim
4 - sim, é só querer e fazer adaptações
5 - sim, o sesc jundiai
1- O que é o jogo de tênis ?
ResponderExcluirJogo de raquete com uma rede para delimitar a altura da passagem da bola, com diversos tipos de quadras e podendo jogar sozinho ou em dupla.
2- Você já assistiu a um jogo de tênis ?
Já vi na tv
3- Você já vivenciou o tênis ?
Sim, gosto de jogar.
4- Todos têm acesso e podem jogar tênis ?
Nem todes, quem não pode comprar uma raquete, e não tem o tempo disponível para a prática, não.
5- Você conhece algum lugar próximo a sua casa em que você poderia jogar tênis ?
Próximo não, mas tem o taquaral no centro de Campinas, quadra de saibro e na UNICAMP, quadra rápida.